[Resenha] O Rei @univdoslivros

by 10:19 0 comentários
Série: Irmandade da Adaga Negra
Título: O Rei
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Páginas: 624

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.

Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com a Sociedade Redutora continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está prestes a acontecer, Wrath é forçado a fazer escolhas que colocam em risco tudo e a todos.
Beth Randall pensou que sabia em que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide ter um filho, percebe que não está preparada para a resposta de Wrath – ou o afastamento que essa decisão criaria entre eles.A questão é: o amor verdadeiro vencerá... ou será derrotado pelo passado sombrio?


“quando uma mulher tinha a oportunidade de ter dois metros de um gostoso metido em couro preto, que por acaso tinha olhos verde-claros que brilhavam como a lua e cabelos negros descendo pela já mencionada gostosura?‘Não’ não só não fazia parte do seu vocabulário; era um conceito desconhecido.” (O Rei - p.27)



Quem não que um homem desse?
Desculpa gente, mas vou dar de fangirl aqui…
Estou no chão, sim totalmente no chão.

Gente que livro é esse? Simplesmente sem palavras. Meus sentimentos estão em fragalhos. Com todas as letras posso dizer que este é o MELHOR livro da irmandade.

Vamos começar pelo principal Wrath e Beth, meus amores, esses dois são os meus favoritos, desde o começo da série eu me apaixonei pelos dois, mas agora estou totalmente caída de amores por eles, o meu amor triplicou. Foram 10 livros esperando que o meu amor voltasse kkk e com toda esta espera eu pensei que ia ficar decepcionada ou algo do tipo, mas ao contrário, este livro me surpreendeu de uma tal forma que é impossível mesurar em palavras. Mas vamos lá para a Resenha.

Nesse livro vemos Wrath sofrendo em relação ao seu reinado e a sua amada. Os bastardos estão cada vez mais perto de conseguir tirar Wrath do trono, mas não usando da violência e sim das leis. Com a ajuda da glymera os bastardos traçam um plano para tirar o rei do trono(será que eles vão conseguir? Leia o livro). E cada vez mais sobrecarregado com a responsabilidade de ser Rei e achando que não é tão bom quanto o seu pai nesse posto, Wrath fica cada dia mais frustado. Como se não fosse suficiente toda essa pressão, a sua shellan está querendo engravidar, mas como um macho vinculado e por ter ouvido várias histórias sobre fêmeas que acabam morrendo no parto, Wrath está irredutível sobre não querer o mesmo que ela. Ao descobrir que Beth está passando tempo com a Escolhida Layla, que está grávida, só para poder entrar no cio de forma rápida, eles acabam discutindo e ele nega servir a sua amada no cio (para quem não sabe, se refere ao período fértil das vampiras). Porém deixando seu orgulho e medo de lado e por amar ela demais, Wrath ao ver sua shellan sofrendo com dores no cio, resolve servi-la.

Beth como sempre se mostra uma fêmea incrível disposta a fazer tudo pelo seu amado, a sua inteligência é formídavel, Wrath escolheu muito bem a sua rainha. É lindo ver Beth deixando também seu orgulho de lado e apoiando o seu rei. Muita das vezes abdicando do seu marido em prol do reinado. E nesse livro vemos o relacionamento de Beth e John evoluir mais ainda, me emocionei com esses dois. A relação de irmãos (pai e filha) se mostrou mais forte e o cuidado que o John tem com a sua irmã. Amei as cenas entre a Beth e iAm, a forma como ela tirou iAm do seu silêncio e o fez contar sobre a sua vida, seus relacionamentos e a preocupação em arranjar alguém pra ele, dei umas boas risadas nessa parte.
 
Eu pensei que ia ficar com raiva do Wrath, por ele ser um cabeça dura, mas isso não aconteceu. O que aconteceu foi que eu me apaixonei mais ainda por ele, como se isso fosse possível. Nunca a frase, Você só dá valor quando perde, fez tanto sentido. No iminente risco de perder a coroa, Wrath começa a perceber o tanto que ele gosta de ser Rei, não por causa do trono confortável ou algo do tipo, mas por causa que com esse poder ele pode ajudar o seu povo, não os ricos que tem tudo, mas os pobres que mais do que nunca precisam desse auxilio e amor do Rei. Por ser cego Wrath se sente incapaz de reinar e de fazer algo proveitoso, porém a sua deficiência não lhe impede de amar e com esse amor,que ele tem de sobra, Wrath se torna um rei formidável, da altura do seu pai ou quem sabe melhor, e com isso o respeito que seu povo sente por ele é emocionante.

“Depois de todo esforço de antes para desempenhar o papel de Rei, fora uma espécie de revelação de fato amar o que fazia.E ele sequer sentia falta de lutar.Inferno, existiam tantos outros desafios para enfrentar e superar: as guerras, afinal, nem sempre eram travadas no campo de batalha e, às vezes, os inimigos não vinham armados convencionalmente. Às vezes, eles eram nós mesmos.Finalmente, ele compreendia por que o pai se satisfizera tanto no trono. Entendia completamente.”(O Rei - p.603)

É lindo de se ver o amor entre Wrath e Beth, e também é lindo de se ver o amor dos pais do Wrath.

“- Não sei se lhe contei muita coisa a respeito dos meus pais - disse Wrath -.Além de como eles…Foram mortos, ela terminou a frase por ele em sua cabeça.-Eles foram um casal unido pelos céus, para usar um termo humano. Quero dizer, mesmo eu sendo jovem, lembro-me deles juntos, e a verdade é que imaginei,quando eles morreram, que aquele tipo de coisa tinha se acabado com eles. Como se eles fossem um amor tipo que acontece uma vez a cada milênio ou algo assim. Mas então eu conheci você.- Quando levei um tiro naquela noite há poucos meses, e Tohr e eu nos apressamos da casa de Assail, não tive medo de morrer, nem nada assim. Claro, eu sabia que a coisa estava feia, mas eu já passei por muita coisa e sabia que conseguiria sobreviver… porque nada nem ninguém me afastará de você. “( O Rei - p.255)

“Trazendo-a para junto de si, ele ajoelhou-se e pousou a cabeça contra o seu ventre. Enquanto as mãos acarinhavam-lhe os cabelos, ele olhou a penteadeira dela. Escovas, pentes, recipientes com cores para seus lábios e olhos, uma xícara de chá ao lado do bule, uma fatia de pão que ela apenas mordiscara.Coisas tão prosaicas, mas por ela tê-las agrupado, tocado, consumido, tiveram o seu valor agregado: ela era a alquimia que transformava tudo, e ele, em ouro.” (O Rei - p.190)

Essa pode ser uma citação assim tão sem sentido para você que passa por ela e lê rapidamente mais uma bobagem, só frases sobre coisas banais, sobre coisas do dia a dia, mas é por esses pequenos detalhes que você vê o amor que eles sentem um pelo outro. Nos pequenos detalhes da rotina que se enxerga o amor, é com atos e não palavras. e você enxerga esse anos nos atos que o Rei Wrath, pai de Wrath, faz pra proteger a sua amada shellan. Wrath é um diplomata, não é um guerreiro, ele cuida do seu povo e rege eles, mas nunca soube como usar uma espada. Porém para proteger a sua rainha ele decide aprender a lutar com a Irmandade, e é através dessas pequenas coisas que você vê esse amor. Ele aprende a lutar e consegue a sua vingança, e agora sabemos de quem Wrath herdou todo o seu amor e cuidado pela sua Shellan, e seu amor pelo povo.

SPOILER ALERT!!!


Mas além desses dois casais lindos, existe outros três casais nesse que estão ainda se formando, e isso dona J.R Ward me deixa mais ansiosa para ler os outros livros,mas para algumas pessoas isso se torna chato, porém eu gostei mesmo(isso não tirou o protagonismo do casal principal). Outro casal que apareceu foi Assail e a sua ladra, como ele carinhosamente a chama. Assail é um vampiro traficante de drogas, um novo Reverendo. E a ladra se chama Sola, ela é uma humana e foi paga para seguir Assail e descobrir tudo que é possível sobre ele, mas ele descobre que ela está o seguindo e fica curioso sobre ela e passa a sentir algo mais por ela. Nesse livro ela é sequestrada e Assail sai ao seu encontro para poder salva-la. Mas como muito das fêmeas ela se mostra uma guerreira forte e capaz de cuidar disso sozinha, ela acaba fugindo e Assail à encontra no lugar que ela estava, mas Sola está ferida e abalada emocionalmente. Com os contatos que possui, Assail liga para a Irmandade e leva a sua ladra para a mansão para que ela possa receber cuidados médicos. Eles dois ficam juntos, mas para proteger sua vó (amei essa senhora) ela decide se mudar da cidade por medo de retaliação. E a história deles nesse livro acaba por aqui mesmo, mas espero que a dona Ward escreva um livro pra esses dois.


Outro casal é Layla e Xcor, que vai ter livro lançado sobre eles (Obrigada Ward)...(Estou com muito medo do que a dona Ward vai fazer Wrath fazer com meu amor)

Enquanto está acontecendo a tentativa de tirar Wrath do poder, Xcor não consegue tirar sua escolhida da cabeça e o trono não parece mais tão essencial. Layla sabendo que Xcor está querendo tirar Wrath do trono usa da fraqueza dele, que é ela mesmo, para o convencer de desistir dessa ideia. Quando esses dois apareciam meu coração começava a dar pulinhos e acabei dando boas risadas com Xcor comprando roupas.

Outro casal, que é o interlúdio do próximo livro, que teve seu destaque também foi Trez e a escolhida Selena. As cenas entre esses dois são sofridas, hots e um gostinho de quero mais. Não vejo a hora de ler esse livro. Quero descobrir mais sobre os Sombras e ver o final feliz (estou com medo de não ser tão feliz), que já estou vendo que vai ter muitas lágrimas, sangue e suor, dos dois irmãos Trez e iAm…

Sério, sempre fui apaixonada pelo Wrath e meu amor por ele, nesse livro, só aumentou tipo umas mil vezes rsrs Como não amar esse vampiro, quero um Wrath pra chamar de meu também <3

Sem sombra de dúvidas esse é o meu livro preferido da série, com o seu conteúdo politico que será ainda importante nos outros livros e com a aceitação de Wrath como Rei, que governa o seu povo com todo o amor. E o amor de Wrath e Beth estado cada dia mais forte, com o acréscimo de um integrante muito fofo nessa família linda.

“- Você está me dando uma coisa… de que eu nem sabia que precisava. É o maior presente que jamais receberei, é como se estivesse me completando em lugares que eu nem sabia que estavam vazios. E, mesmo assim… apesar disso tudo, eu não te amo mais por isso. Você continua sendo tão importante para mim quanto sempre foi - ele se curvou e pressionou um beijo sobre a camisa que ela usava, que era dele, na verdade, e isso não era maravilhoso? - Eu estava completamente vinculado a você antes disso e estarei depois… Para sempre.”(O Rei - p.562)

Socorro, sério, meu coração de fangirl não aguenta. Wrath sendo o pai mais fofo do mundo, quero eles pra mim (o Wrath pai e filho). Como diz meu Capitão América: eu entendi a referencia… Essa cena me faz lembrar muito Rei Leão, quando Simbá é apresentado aos animais. Quando estava lendo essa parte comecei a cantar a música que faz parte da trilha sonora desse momento tão lindo…

“Com a sensação de que a realidade se amalgamava de alguma maneira especifica, magica, Wrath colocou o filho na posição ereta e o deixou de frente.Levantou-o no alto.Segurava o futuro...nas mãos.E seu filho viu a lua pela primeira vez, com olhos tao perfeitos quanto o restante dele.-  Vou lhe dar tudo o que eu puder- disse Wrath, contente por não haver mais ninguém ao seu redor.- Tudo o que precisar, eu lhe darei. E vou te amar ate o meu ultimo respiro.”(O Rei - p.622)


~ Edy Darcy

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...