[Resenha] Lições do Desejo

by 08:46 0 comentários

Autor: Madeline Hunter
Saga: Os Rothwells #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2013

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Neste segundo volume da família Rothwell os protagonistas da vez são: o cavalheiro e historiador Elliot Rothwell e a encantadora e exótica editora Phaedra Blair. Vencedora do Prêmio Rita (também conhecido como Rita Award, é um prêmio dado ao gênero de romance e ficção romântica),
Madeline soube mesclar muito bem esse romance, assim como era visto o comportamento da mulher nessa época. Quando comecei a ler percebi de antemão que eles não tinham nada em comum, pois Elliot é um completo nobre da sociedade londrina enquanto a senhorita Phaedra é uma mulher a frente do seu tempo e com costumes mais liberais que as mulheres comuns. Mas o que realmente ligou os dois foi um biografia deixada pelo pai da mesma onde poderia ter fatos ilícitos sobre a família do nobre.


“-Uma mulher mais do que pronta não fica controlada quando você continua. Você não esta nem perto de estar pronta como poderia estar. Se não é ignorante, sabe disso. Mas talvez você tenha medo de se abandonar à sensação.” (pág.118).

O romance é inevitável, pois ficar perto de um homem tão viril como ele realmente é não se deixar seduzir, mas com Phaedra seria mais difícil, até por que ela não é igual às mulheres que ele havia conhecido. Mas tamanha liberdade a coloca em algumas situações desagravéis, na qual lhe faz repensar se realmente ela deveria continuar com este tipo de comportamento.


Vou ser sincera essa mulher me encantou do começo ao fim, pois ela não gosta de ser controlada pelos homens e sim ter controle da situação. Mas vejo que mesmo ela sendo essa mulher maravilhosa, muitos a viam como se fosse uma puttana (meretriz), por não se vestir na moda e por ter opiniões divergentes da que é proposta pela sociedade.
Nosso nobre não fica atrás, ele é um grande homem, pois entende sua perspectiva de vida, mas claro não concorda com tudo até porque ele foi criado com outro tipo de visão da vida, mas é isso que os completa.

“O prazer carnal é uma necessidade tanto dos homens quanto das mulheres. Não negue seus desejos, só fique atenta a que escolhe como parceiro. A maioria dos homens são conquistadores em sua essência. Busque os poucos mais esclarecidos que alcançam um lugar acima da maldição primitiva. Se decidir ter prazer com um conquistador, certifique-se de lhe dar somente seu corpo e apenas temporariamente. E nunca, nunca sucumba à ilusão de que pode mudar esse homem.”(pág.114).

A série Os Rothwells conta com três volumes:
1.                 As Regras da Sedução
2.                Lições do Desejo
3.                Jogos do Prazer
4.                The Sins of Lord Easterbrook: Os Pecados do Senhor Easterbrook*

 *Nome fictício

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...