[Dicas literárias] Opções de presentes para namorada leitora

by 10:52 5 comentários

Dia dos Namorados se aproximando e ainda ficamos com aquela dúvida do que dar exatamente para namorada. Resolvemos dar ênfase as leitoras e selecionamos por tipos.


Romântica: Ela sonha com o príncipe encantado e desde pequena sonha com o dia de seu casamento e sua festa. 
Os Livros que combinam mais com essa mulher são os de Nicholas Sparks. É claramente o reflexo de um romance de conto de fadas.


Moderninha/ Geek: Ela entende de tudo o que está acontecendo no mundo da tecnologia. O primeiro livro que me veio à mente Foi Geek Love, onde retrata a vida nerd além das revistas em quadrinhos. Onde o amor é o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
Séria/Formal: A mulher formal gosta de um visual mais sério e adulto, está sempre bem vestida até mesmo dentro de casa. É conservadora, mas não ao extremo. 
Para essa mulher eu reservei os romances de época, no qual o amor é contemplado em sua magnitude. Conservador? Sim, mas com uma boa quantidade de sensualidade.


Fantástica: É o tipo de mulher criativa que transforma suas fantasias em realidade.  
Nada melhor do que um livro de fantasia intercalado com um belo romance. E a minha indicação para esse tipo de namorada é A Irmandade da Adaga negra.
 

Sport Girl: Em geral é mais independente e odeia ficar parada. Aventura é seu segundo nome. 


Não tem como não se lembrar de Distopias nesse momento. São os livros do momento e que as personagens femininas são as grandes heroínas e adrenalina é o que não falta.

Que tipo de namorada você é? 
Ou que tipo de namorada você tem?

5 comentários:

  1. Muito legal, faltou uma dica para aquela que gosta de fantasia!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, mas acho que ela fica incluída na romântica. Obg pela presença.

      Excluir
  2. Mari, faltou uma dica para quem gosta de fantasia, e não vem com essa de estar incluída no romance não!!! rs... ali não tem nada de fantasia do tipo que eu gosto, por exemplo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...