[Resenha] Jogos do Prazer

by 04:40 6 comentários
Série: Os irmãos Rothwells
Titulo: Jogos do Prazer #3
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 240

[Resenha] As Regras da Sedução
[Resenha] Lições do desejo


Sinopse: Jogos do Prazer - A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.

Neste terceiro livro a Madeline usou toda sua delicadeza, mas com uma profundidade sem tamanho. Dos três lidos esse é meu favorito ate o momento.
A Roselyn não é uma mulher vivida um pouco ingênua, talvez. Como em sua família os irmãos trabalhavam no banco lhe davam um boa reputação e era melhor vista na sociedade. Como ela percebeu que os convites só chegavam por isso ela nunca aceitou uma investida e quando sua família entrou em falência e um nobre resolve corteja-la, ela pensa que esse é o homem certo. Na verdade era um lobo em forma de cordeiro.


"- Sr. Brandwell, já passei bastante da idade de casar. Nunca pensou por que fiquei encalhada?- Não encontrou um homem que lhe conviesse. Ou não se interessava pela condição de casada e podia escolher o futuro que bem entendesse. (...)(...) Entendo. Precisou empobrecer para acreditar que o homem podia ser motivado pelo afeto em vez da avareza. Acho que é compreensível. Explica também por que se entregou a Norbury, após recusar ofertas mais honradas. "(pág. 62)
Quantas mulheres já passaram por esse engano e na época em que ela vive não a deixa enxergar muito bem. Até por que as mulheres não eram tratadas com regalias se não tinham dotes, ou melhor, é quase uma mercadoria. E para sua sorte Kyle (cara gato e super... mas super cavalheiro) apareceu em sua vida.
Kyle é um cara que não chegou onde está do nada e fez por merecer tudo que tem. Não nasceu em família rica e muito menos quando adquiriu fortuna mudou sua personalidade. Um homem de familia e de princípios. Tudo o que Roselyn precisa.
Norbury é um lorde, sim, um homem de bens só materiais por que ele é um cretino. Não vale a fortuna que tem e muito menos a família. Um homem que conquista mulheres com promessas falsas e as desmoraliza por ter sangue azul.
Esse é um livro de lições e tapas na cara. Kyle ensina muito com seu temperamento e comportamento assim como a Roselyn com sua consciência.
É um livro de leitura macia e rápida. Sabe quando você fica olhando a estante ou arrumando e você da aquela pincelada novamente com os olhos em uma história já lida? É isso que faço com este livro. Cada cena deste casal me arranca suspiros e eu QUERO UM KYLE para mim.
Também conhecemos como ele adquiriu estudo e fortuna sem ser de uma família privilegiada. Não deixamos de ser agraciados com as pequenas tiradas de Lorde Easterbrook que da um tom cômico a história.




Adoro as marcas d'águas das capas dessa série. A pesar de que a série são sobre os irmãos e esse nada tem haver com eles, mas a Roselyn é prima da Alexia a esposa de Hayden. Eu achei esse o livro mais lindo.

6 comentários:

  1. Fiquei simples apaixonada pela história deste livro,Mary!
    Com sua resenha muito bem escrita.Parabéns!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anajara, obrigada pela visita! *--* Espero lhe ver mais vezes por aqui. E leia a série, creio que irá adorar.

      Excluir
  2. Oi, Mary!

    Eu não conhecia a série, mas achei a capa sinopse bem interessantes. Pelo título achei que terias cenas picantes. Mas parece que é um romance bem leve. rs. O título me enganou. haha. Mas o fato de ele passar várias liçoes, me chamou atenção também. Ótima resenha...

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Ana! ^^ Tem cenas picantes, mas é um mero detalhe. A história de vida dos dois vale bem mais.

      Excluir
  3. Eu devo ser a única pessoa que nunca leu um livro dessa leva de romances de época? Mas eu curti, deve ser um Nicholas Sparks mais antigo kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telemaco, obg pela visita. E não, nem chega perto de nicholas sparks. Não é romance doce. A Madeline tem uma pegada de romance mais duro, com prioridades por assim dizer.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...