[Resenha] Incrível

by 13:34 0 comentários
Título: Incrível
Subtítulo: Nos melhores lugares estão os piores segredos
Autora: Sara Benincasa
Editora: Única Editora
Ano: 2015
Páginas: 255
Sinopse: Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!

Se você é fã das séries Gossip Girl, Pretty Little Laiars e The Lying Game, então não pode deixa de ler essa história. 
Vemos do ponto de vista de Naomi Rye como é viver no mundo dos ricos e engomadinhos, mesmo não gostando disso a princípio. Filha de pais divorciados ela tem que passar 75% do ano com o pai em Chicago é os primeiros dias de verão com a mãe em East Hampton. Desde os 11 anos de idade ela faz o mesmo trajeto, nada era muito interessante quando estava com Anne Rye (sua mãe), uma mulher que era garçonete e virou uma super chef de cozinha dos famosos.
Naomi era sempre obrigada a participar de eventos de caridade, festas luxuosas na casa do senador, mas nada disso era seu estilo de vida, ou melhor, não era sua realidade.
"Mas tudo pode mudar, não é verdade?
Esse verão foi diferente...
Esse verão ela conheceu Teddy...
Esse verão ela conheceu Jeff...
Esse verão ela redescobriu a Delilah...
Esse verão ela viveu por causa da Jacinta... "
Seu grupo de amizade é restrito, por que até então ela não tinha nenhum. Se não fosse a mãe da Naomi querer muito ser amiga da mãe da Delilah (que é mulher do senador), talvez toda a história que ainda irá acontecer nem tivesse ocorrido e seria mais um verão em sua vida.
Teddy é o namorado idiota da Delilah, a tem como um chaveiro pendurado na calça. Jeff melhor amigo de Teddy e quando eu digo amigo é o tipo de amigo que eu queria distância, pois ele apoia até nos momentos mais arriscados. Delilah é uma criança no corpo de adolescente, não tem identidade própria. E a Jacinta, bom ela é o yin e yang da história, podemos dizer que obcessões podem nos levar a fazer loucuras e foi o que aconteceu com ela.
"O fato de que meu verão tinha sido atropelado por falsos e mentirosos não foi nenhuma surpresa. É assim que o pessoal elegante se mantém elegante: em geral não através de mentiras descaradas, mas pela omissão seletiva, revelação parcial, ou o que talvez chamem os exames de ingresso a universidades de "subterfúgio delicado". A região dos Haptons está cheia de gente que passa os dias fingindo e as noites sonhando que sua farsa é real. Porém, a maior farsante e mentirosa de todas, Jacinta Trimalchio, também era a melhor pessoa." (pág. 10)
Sara Benincasa sabia o que estava fazendo quando escreveu esse livro e eu adoro as intrigas da Classe A. Pois, são onde as diversidades são maiores no quesito mentiras, mesmo já tendo uma situação financeira generosa.
A linguagem do livro é fácil e descontraída, você acaba se envolvendo com cada circunstância em que a Naomi é submetida, mesmo ainda sendo um fantasma no meio de todo aquele glamour e em alguns momentos apenas ela consegue se destacar.
Este livro de traição, mistério, romance, mentiras, difamação e muita criatividade. Não tenho como definir este livro, só sei que gostei demais. Não perca a oportunidade de ler.
Bjs e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...