[Resenha] Amante Meu

by 17:48 0 comentários
Série: Irmandade da Adaga Negra
Título: Amante Meu
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2012
Páginas: 607

[Resenha] Amante Vingado

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada...

John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável. 


Desde o livro da Mary e do Rhage acompanhamos a trajetória de John, o seu crescimento de menino para homem (mas para mim ele nunca foi um menino), tanto na forma física como em sua mente. Como Xhex já disse John é uma alma velha num corpo jovem. Vimos ele descobrindo sobre o que ele é, vimos ele finalmente descobrindo o que é família (depois de tudo que ele sofreu), vimos surgir um interesse da parte de John pela Xhex, vimos ele passando pela transição, vimos a transformação do seu corpo, vimos as primeiras trocas de olhares e as faiscas entre Xhex e John.
E agora depois de tanto tempo vamos ver se esses dois são almas gêmeas ou se é apenas uma atração.
O livro do Rehv termina com a Xhex sendo sequestrada por o insuportável do Lash debaixo do nariz de todos. E no livro Amante Meu vamos descobrir como desenrolara esse desfecho.
John não vai sossegar até que consiga encontrar Xhex e conta com a ajuda de seus dois amigos Qhuinn e Blay ( amei a parte deles dois nesse livro, a maneira como Qhuinn está “acordando” para a maneira como se sente em relação ao seu amigo). E Xhex não é uma mocinha que está na torre esperando o seu príncipe encantado aparecer para salvá-la. O que eu mais admiro nela é exatamente isso, sua força e sua independência (e é por causa disso que ela quase abandona o amor da sua vida, pense numa raiva nessas horas). E Xhex consegue fugir do seu cativeiro, graças a ela mesmo. John encontra ela no seu “apartamento” e por ele estar muito ferida leva ela para a mansão da Irmandade, para que a doutora Jane cuide dela. Com o passar dos dias ela se recupera fisicamente, mas tem os traumas psicológicos por tudo que aconteceu com ela quando estava em cativeiro. E com todo o seu amor e cuidado John consegue “curar” ela aos poucos.

Não é um romance de duas pessoas inteiras e perfeitas, mas sim um encontro de duas pessoas que estão quebradas e que juntas conseguem se amarem apesar de tudo que a vida os ocasionou e se tornarem inteiros.

"- Você não é a metade do homem que poderia ser por causa do que foi feito. Você é duas vezes mais do que qualquer pessoa simplesmente porque sobreviveu." (Amante Meu - p.360)

Um dos POVs que mais gostei nesse livro foi do Qhuinn e do Blay, desde quando esses dois apareceram me apaixonei por eles e com o decorrer do livro acabei suspeitando que o Blay sentia algo mais do que apenas amizade por Qhuinn e eu shippei muito isso (me fez lembrar de MALEC <3). Com todo o trauma por ser um “defeituoso” e ser rejeitado por sua família, Qhuinn passa toda os seus dias na casa de seu amigo, mas ele “acredita” não sentir nada por ele, mas a amizade deles é muito forte. Porém nesse livro ao perceber que Blay está se interessado por outra pessoa Qhuinn passa a ver seu amigo com outros olhos (na verdade aos poucos ele vai descobrindo que sente realmente algo por ele) e numa “crise de ciúmes” ele beija seu amigo, mas não tem coragem de ir até o fim, e finalmente assumir os seus sentimentos por ele. E com isso Blay acaba “descrushando” de Qhuinn e resolve seguir em frente, com um relacionamento, mas no livro de Qhuinn que é 11 da série isso pode mudar hein? (leia pra você saber)...

"- Diga a palavra Qhuinn. Faça isso e eu passarei a noite com você.                         - Melhor ainda - Blay falou arrastando as palavras. - Por que você simplesmente não me beija..." (Amante Meu - p.288)
Quem leu os primeiros livros da Irmandade sabe quem é Darius e quem John realmente é… Podemos ver a reconciliação de Tohr e John, a amizade entre eles crescendo e a relação de pai e filho <3
Nesse livro descobrimos mais sobre o passado de Darius, o tempo que ele viveu no acampamento de Bloodletter, e como ele entro na irmandade e adotou Tohr. E o mais importante qual é a relação que ele tem com o passado da Xhex. Sério, é uma descoberta que suspeitava, mas fiquei mesmo assim de queixo caído. E essa descoberta é uma abertura para o livro do Tohr...


"Enquanto a porta do armário se fechava pensou... que gostaria de ser como Tohr.[...]desde que tinha conhecido o cara, fosse pelo tamanho do Irmão, ou por sua inteligência, ou pela maneira como tratava sua fêmea, ou pela maneira como lutava, ou até mesmo pelo som profundo de sua voz... John queria ser como Tohr. Isso era bom. Isso era... certo." (Amante Meu - p.271)


"Deus ele amava a vida. Amava a vida e todas as pessoas daquela casa e todas as pessoas de valor em todos os cantos do mundo. Não foi fácil... mas o destino acabou endireitando as coisas. Afinal, tudo acontece exatamente como estava destinado a ser."  (Amante Meu - p.607)  
Espero que gostem, darlings ;D
~ Edy Darcy *-*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...