[Resenha] Amante Vingado

by 16:26 0 comentários
Série: Irmandade da Adaga Negra

Título: Amante Vingado
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 720

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.



~ Darlings que livro maravilhoso. Desde que o Rehv apareceu na história fiquei intrigada com ele, eu realmente shippei ele com a Marissa (calma gente eu amo Marissa e Butch), mas só um pouquinho, o que eu queria de verdade é que ele fosse feliz. Quando a autora trouxe a tona os sympatho para a história não entendia o que eles eram e com o passar da série passei a entender e fui sendo cativada pelo Rehv e pela Xhex, se coloquem no lugar deles (um vive dopado para poder conviver em paz e não revelar sua natureza para os vampiros e a outra aflige dor a si mesma). Os dois são mestiços (metade vampiro e metade sympatho). A amizade entre os dois é linda de se ver, um protegendo o outro, se preocupando, se alimentando do outro kkk. Por essa amizade que Rehv todo mês vai se encontrar com uma Sympatho (pense num ódio que eu tenho dessa vaca), que mantém relações por ser chantageado. Ela utiliza veneno de escorpião no seu corpo o que acaba prejudicando Rehv (há mais de 20 anos que isso acontece), mesmo que ele utilize o antídoto. Por viver usando dopamina sem a agulha, o que acaba infeciconado o seu braço, e por causa do veneno de escorpião ele acaba sendo obrigada a ir ao médico por sua amiga Xhex. E lá que ele conhece Ehlena, uma enfermeira que trabalha na clínica do dr. Havers. Todas as enfermeiras da clínica tem medo de Rehv, apesar de Ehlena também ter ela se sente fascinada por aquele homem e se preocupa com o seu estado de saúde. Com essa “desculpa” de estar querendo fazer uma visita médica para lhe entregar os medicamentos ela acaba indo para o apartamento dele. Esse é o pontapé inicial para a relação deles florescer e eles se apaixonarem. Estou totalmente apaixonada pelo Rehv, socorro que homem lindo, amoroso, perfeito *-* O que ele fez por aqueles que amavam é simplesmente emocionante… Leia e você também irá se apaixonar pelo Reverendo <3

Agora se vocês não leram ainda o livro corram, pois agora vai ter uns spoilers gigantescos. Mas se você gostam de spoiler pode continuar lendo.




ATENÇÃO SPOILER!!!


 

My loves um personagem que eu estava com muita saudade mesmo era de Warth, O Rei, ele me cativou demais. Quando eu terminei o livro dele eu queria outro livro contando mais sua história com sua amada shellan e rainha Beth (não vejo a hora de ler O Rei *-* Mais Warth <3). E eis que temos um pouquinho mais desses dois (só pra ficar com um gostinho de quero mais). Como vocês bem sabem (pelo menos quem já leu alguns livros da Irmandade) o livro não é narrado apenas por uma ou duas pessoas, existem POVs de variados personagens , até os redutores aparecem (confesso que não gosto muito dessas partes, mas é importante para entender mais sobre os redutores). Enfim o Rei sempre teve um problema com a sua visão, só conseguia ver vultos, mas ainda assim enxergava. Porém algo aconteceu e ele acabou perdendo a visão (que cena foi essa minha gente? Eu chorei, sério). O quanto ele sofre por causa do ocorrido e por se sentir incapacitado, um peso morto para seus irmãos e para a sua amada shellan e não se sentindo mais capaz de governar o seu povo (você acaba sofrendo junto). E sendo maravilhosa como só a rainha Beth consegue ser, ela usa de palavras, de todo o seu carinho, amor e atenção para fazer ele entender que todos acreditam nele e que ele continua sendo incrível do jeito que é. O amor desses dois enfrenta tudo e é capaz de continuar firme e forte *-*

“– Eu fico com você porque, se você tem visão ou não, eu vejo o futuro em seus
olhos. – As pálpebras dele tremeram quando ela roçou gentilmente seu nariz. – O meu. O da Irmandade. O da raça… Você tem olhos tão lindos. E para mim, você é
ainda mais corajoso que nunca. Você não precisa lutar com as mãos para ter coragem. Ou ser o rei que seu povo precisa. Ou ser meu hellren. – Ela colocou a palma sobre seu peitoral largo. – Você vive e lidera daqui. Com seu coração…
Engraçado, acontecimentos transformadores nem sempre são planejados ou esperados. Sim, claro, a transição o transforma num macho. E quando você passa pela cerimônia de acasalamento, você é parte de um todo, não mais só você. E as mortes e nascimentos fazem você ver o mundo de forma diferente. Mas, às vezes, sem aviso, alguém alcança esse lugar quieto onde você passa seu
tempo sozinho e muda a forma como vê a si mesmo. Se você tem sorte, essa pessoa
é sua companheira… e a transformação o lembra mais uma vez de que você está
com toda e absoluta certeza ao lado da pessoa certa: porque o que essa pessoa diz não afeta você por ser quem ela é, mas pelo conteúdo de sua mensagem.”

Com todo o amor da sua shellan ele volta confiante e tentando conviver agora com a sua cegueira e ainda com o auxilio de um amigo de quatro patas ele consegue se adaptar e se locomover pela casa. E voltou com mais convicção e coragem para liderar o seu povo na guerra contra os redutores.

“Quanto à liderança… tenho uma novidade para você: todos os reis são cegos, amigo. Mas se você tiver o coração no lugar certo, sempre conseguirá ver seu caminho com clareza.”

E agora ele possui um aliado muito poderoso e que o ajudará a vencer a guerra (acabar logo com esses redutores chatos, que não aguento mais).

“Aquele era o modelo para inspirar-se, Rehv pensou. Bem na frente dele estava quem e o que ele queria ser: um líder responsável e poderoso com uma rainha que permaneceria ao seu lado e governaria tanto quanto ele.”
Espero que gostem darlings :D


~ Edy Darcy

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...