[Resenha] Sedução no Convento

by 08:16 3 comentários
Autor: Jacques Lagôa
Titulo: Sedução no Convento
Editora: Companhia Editora Nacional
Ano: 2015
Página: 168

Sinopse: Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor.
Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado.
Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a juventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois.

Sabe quando você espera muito de um livro e depois acaba se decepcionando com aquilo que leu? Pois é, foi isso que senti ao ler Sedução no Convento.
Esperava uma trama muito mais desenvolvida, evolvente e arrebatadora. A premissa do livro é ótima, pena que deixou a desejar.
As coisas aconteceram de forma muito rápida, as vezes ficava me perguntando já aconteceu?

A trama conta a historia de amor entre Marcell e Collete. Ele tinha sido criado pelas freiras e trabalhava no Convento; ela era noviça ainda. Os dois passam a sentir uma atração irresistível um pelo outro, o que vai levando a descoberta do primeiro amor e do desejo.
"Seu rosto era angelical, sua tez muito branca. Era possivel ver um cacho do seu cabelo fugindo da touca. Suas mãos eram delicadas e, na maior parte do tempo, se posicionavam perto da boca em oração [...]." (p. 38)
Outra coisa que me incomodou foi o fato do autor repetir a palavra Tesão diversas vezes, o que acabou se tornando chato pra caramba. Imaginava que teria cenas de sexo, mas poxa, não precisava ficar repetindo algumas coisas. 
No entanto, apesar das negativas, o livro tem seus pontos fortes.
Talvez pelo fato do livro ser curto, consegui ler em apenas uma noite. Sim, teve horas que tive vontade de largar, mas de alguma forma ficava curiosa pra saber o destino dos personagens, então não conseguia largar. A narrativa fluiu de forma rápida.
Outro ponto que me chamou a atenção, é o quanto as vezes precisamos do olhar de uma outra pessoa pra poder enxergar as nossas potencialidades, e foi isso que aconteceu com Marcell. Ele só se tornou o que era, depois de se envolver com Aline, ele passou a ver a vida com um outro olhar.
A historia fica alternando entre o presente e o passado de Marcell, até quando estes dois momentos passam a se cruzar.
Sem comentários para essa capa que esta lindíssima, fora os detalhes internos da obra.
Gosto sempre de destacar que quando não curto uma obra, isso não significa que você também não vai gostar. Boa ou ruim, todo livro merecesse ser lido para que cada um tire suas próprias conclusões, pois cada pessoa tem um gosto diferenciado.

Espero que aproveitem a leitura, e assim que lerem, se puderem, deem uma passadinha por aqui e conte pra nos o que acharam. Beijos a todos.

3 comentários:

  1. Oi Almi!

    O título desse livro é bem engraçadinho. E sugestivo, né? Eu sei bem como é ficar super entusiasmada para ler o livro e acabar se decepcionando. Tem acontecido muito comigo. Repetição de palavras (e até mesmo de cenas) me irritam bastante também. Ainda mais "tesão" né... Mas se justifica pelo fato de o autor se homem. Pelo menos você conseguiu ler tudo em uma noite e aproveitou a leitura de alguma forma.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, fui com muita expectativa em cima desse, espera algo mais, um historia bem construída, e olha que tem uma premissa bem legal, mas foi como você disse, deu pra aproveitar a leitura de alguma forma. Beijos.

      Excluir
    2. Pois é Ana, fui com muita expectativa em cima desse, espera algo mais, um historia bem construída, e olha que tem uma premissa bem legal, mas foi como você disse, deu pra aproveitar a leitura de alguma forma. Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...