[Dicas Literárias] Vamos falar de música

by 12:15 0 comentários
Ei gente, quanto tempo neh? Mentira nem faz tempo assim.Então hoje eu vim falar de alguns cantores e bandas que amo pra vocês e dá essa dica porque é coisa boa SIMMMM .Quem gostar já compartilha e comenta, quem conhece alguns dos citados já comenta, quem não gosta de nenhum comenta também ( se me atacar eu vou atacar,ok?) e vamos fazendo gostosinho e devagarzinho neh nom?

Clarice Falcão

Bom, creio que todo mundo aqui conheça a Clarice, ela lançou Monomania em 2013 e após 3 anos lançou o novinho Problema Meu, quem já à acompanha percebeu a diferença na sonoridade de ambos os cds.

Monomania/2013 - foto 1 e Problema Meu/2016 - foto 2

Com faixas “doces” e que grudavam na cabeça o Monomania se torna aquele CD que te leva pra um mundo incrível, não sei vocês mas eu acho a Clarice doce, muito doce no Monomania e a  gente entende, como entende essa “loucura” boa de ouvir dela e nunca se cansa desse doce.
Já no Problema Meu, vemos uma Clarice falando de amor mais adulta, ainda existe o doce, mas de uma forma mais sólida e um pouco mais difícil de ser identificado, cada música com voz firme mostram a evolução da Clarice e mostra um trabalho de vertentes maiores que o Monomania,mostra que ela não fala só sobre amor e que a cada CD lançado, ela cresce e vai se diferenciando do seu trabalho anterior, nem sobre sofre ela vai cantar...(escutem irônico).
 Então se você ainda não ouviu Problema Meu, bota pra tocar ai e vai ler um livro, cê vai amar.

Graveola e o lixo Polifônico


 Uma das bandas mais maravilhosas que tive o prazer de “achar” foi essa, esses meninos e meninas são de BH tem 4 cds lançados e você pode baixar todos de forma gratuita no próprio site da banda, eu já fiz isso e tô amando tudo.
Graveola e o lixo polifonico/2009 -foto 1, Eu preciso de um liquidificador/2012 - foto 2, Um e meio/2014 - foto 3 e Vozes Invisíveis/2014 - foto 4

A banda existe desde 2004 e só este ano que eu conheci a mesma em uma das minhas buscas pela internet. Quem gosta de Marcelo Jeneci e Cícero vai amar o som deles. Assim como a Clarice , Graveola é uma banda que a gente escuta e sente em outro mundo, uma paz na alma reina.
Corre lá no site deles (site com o mesmo nome da banda) baixa o CD e vai aproveitar.Poesia pura, romance e felicidade é isso que eu sinto quando escuto Graveola, vai lá baixar o CD.

Tobias Jesso Jr            
                                                                     
Tobias lançou Goon ano passado, esse canadense começou carreira com baixista e em março lançou seu primeiro trabalho solo. Tobias que co-compôs o single Where We were Young da Adele.

Goon 2015

Falando em Adele as canções do Tobias para mim são tão marcantes como a da britânica , ele lembra muito o AM (pra mim tá gente) só que de uma forma mais pesada e com uma voz que nos transporta para aqueles filmes em preto e branco.
 Tobias com seu primeiro cd conquista qualquer um quer goste do gênero falar de sofrimentos de forma poética, poesia pura o cd e creio que quem escuta o mesmo, já coloca Goon no repete. Super recomendado essa aquisição.

           Curumin

Nome artístico de Luciano Nakata Albuquerque, cantor  descendentes de japoneses , o estilo que envolve hip hop,funk, jazz e samba Curumin já lançou três cds e tocou aqui em São Luís ano passado no festival BR-135 ( foi lindo e eu estava lá).
Achados e perdidos/2005 - foto 1 , Japanpopshow/2008 - foto 2 e Arrocha/2012 - foto 3

Curumin é um cantor de obra incrível, os três CDs dele são um presente para o cenário nacional, com batidas vivas que dá vontade de sair pela casa dançando Curumin vem criando seu caminho na música mantendo sua originalidade em suas letras e levando essa mistura de gêneros aos quatro cantos do Brasil.
Confesso que sou apaixonado pelo Arrocha o último trabalho dele é um dos mais dançantes e mostra todo o amor com batidas de samba no CD, fora que amo a capa do CD.

            Liniker

O dono da nova voz Soul do Brasil tem nome, Liniker que chega e mostra pra que chegou.Em uma das suas entrevistas recentes Liniker diz” sou negro, pobre e gay e tenho potência também”.
Esse jovem de 20 anos chegou chegando com seu EP intitulado de Cru, lançado em julho de 2015, Liniker Barros descontrói padrões e mostra sim toda sua potência vocal e artística (olhem depois no YouTube Liniker – Zero, ai vocês vão entender o que eu tô falando) .

Cru 2015

O que é bom no Liniker é isso, ele se joga nas suas letras, nas suas apresentações e mostra tudo que é ali, livre d e preconceitos e mostrando sua força em forma de canção.
Liniker mesmo que assina todas as músicas do seu CD e dá um ar contemporâneo em tudo, visualmente falando agora, é bem delicia de assistir e sobre ouvir, nem preciso dizer que já quero Liniker em São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...