[TV e Cine] Degrassi: next class

by 10:00 0 comentários

Criado por: Linda Schuyler
Ano: 2016
País: Canadá
Gênero: Comédia, Drama

Sinopse: A nova roupagem da série de sucesso traz discussões renovadas de temas importantes para adolescentes, como: homofobia, racismo, vícios, sexualidade e desilusões amorosas, famílias disfuncionais e doenças mentais.(fonte: Adoro Cinema)

Essa série foi uma surpresa para eu quando vi na Netflix. Estava atrás de uma série nova e não muito visada como as que estão bastante faladas nessas tempos como: os de baseados em HQs, adaptações de livros e etc... (nada contra e eu até gosto). Mas queria algo real. E essa série é real.
Degrassi veio com uma proposta muito revolucionária: a INCLUSÃO SOCIAL.
Logo no primeiro episódio você já sabe para que a série veio. De primeira impressão eu fui logo achando que era uma série cheias de clichês. Dei uma pesquisada e é comparada a Malhação, aí pronto já achei que não iria passar do primeiro episódio. Mas logo depois que acabou eu fiquei de queixo caído :O :O. Sim, literalmente. Se a Malhação fosse igual essa série eu não perderia. Todo jovem em sua sã consciência tem que ver essa série, ela é simples mas fala de tantos assuntos que enriquece o enredo ainda mais.
Alguns dos assuntos abordados foram: homossexualidade, feminismo, sexo na adolescência, preconceito, drogas, respeito pela diversidade e entre outros temas, mas esses foram os que tiveram maior foco.
Os episódios são pequenos e eu assisti em uma noite por que eu não queria esperar mais nenhum minuto. E fiquei triste por que acabou. u.u
Alguns personagens conquistaram meu coração. Vou mostrar alguns.
Tristan Milligan
Candidato a presidente do conselho estudantil. E super engraçado. Ele é gay assumido e isso não quer dizer que se sente encurralado na escola ou muito menos se importa com com o que as pessoas pensam a seu respeito. Ele luta pelo respeito a adversidade na escola e prega que todos podem viver juntos independente de suas escolhas.

Deon "Tiny" de Bell
Me diga qual a sua primeira impressão sobre esse rapaz se você chegasse na classe e visse ele lá no fundo? (Reflita antes de ler o que eu escrevi após)
Quando vi esse rapaz com outra personagem da série eu pensei: esse ai deve ser o bagunceiro da turma, não quer saber de estudar. (não pensem que foi por ele ser negro, longe disso) Pensei pelas suas vestes e o corte de cabelo, não sei onde vocês vivem, mas aqui em meu estado (São Luís - MA) um rapaz como ele se visto na rua já poderiam achar que fosse um marginal. Sem tirar nem pedir. Mas como essa série veio para quebrar tabus ela fez eu quebrar a cara bem bonitinho. kkkkk
Não vou dizer por que, pois quero que assistam para tirarem suas conclusões.

Zoe Rivas
Se assumir ou não, eis a questão! 
Essa personagem ainda está na fase de dúvidas sobre sua vida, sobre o que gosta ou não gosta e o que quer de verdade. Tem medo de assumir o que seu coração realmente a está impulsionando. E sua família não ajuda a ser fácil o caminho que quer ir. Se esconder as vezes é uma saída, mas não por muito tempo.
Adorei o papel dela e fiquei com muita raiva também.

Goldi Nahir
 Esse personagem traz consigo cultura e defesa ao feminismo. Ela é defensora dos direitos da mulher. Na série é mostrado duas vertentes: até quando o feminismo realmente defende seus reais direitos e até quando o feminismo que se tornar supremacia. É uma linha tênue de pensamento critico e vai de você decidir se concorda ou não.
Nos envolvemos demais com os personagens, quem não foi ou será um deles um dia?
Os pais são o que mais influenciam nos comportamentos dos filhos e são o que devem monitorar e perceber reações diferentes neles e auxilia-los quando lhe for pertinente. As amizades também são grandes influências, mas as pessoas tem que saber diferenciar o que realmente é amigo daquele que só quer usar você.
A série tem apenas a primeira temporada no Netflix, essa é uma nova turma como em Malhação, mas já tiveram outras Degrassi em anos anteriores e com outros atores como Drake e Nina Dobrev.

Eu amei a série e indico de olhos fechados. Bjos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...