[TV e Cine] Uma Longa Jornada (contém spoilers)

by 09:00 2 comentários
Filme: Uma Longa Jornada
Diretor: George Tillman Jr
Ano: 2015
Gênero: Drama e Romance


Resenha: Livro Uma Longa Jornada

Sinopse: Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.
Não assisti no cinema, a pesar de querer muito e como não tinha lido o livro não quis arriscar. Queria ler primeiro e imaginar para depois ver como ficou a adaptação.
Para quem leu a resenha viu que eu gostei muito do livro, ele é simples mas com algumas surpresinhas. O filme passou as partes mais importantes do livro e eu adorei por isso.
Como todos sabemos nem tudo é igual até por que é baseado, mas não precisa avacalhar. Bom, ele conseguiu suprir as minhas expectativas mesmo com umas mudanças absurdas.
O ator não é bem como eu queria o Luke, mas eu gostei da atuação e a bundinha dele ficou excelente. *--*
A atriz que fez a Sophia na aparência eu achei similar, mas no filme ela tem uma personalidade um tanto diferente. Logo mais falo as diferenças.
Caso você não tenha lido o livro, a história pode ser interpretada como mais um romance de Nicholas Sparks. Umas das essências de seu livro não foi exposta nesse filme, algo que já falei no livro O Melhor de Mim e de sua adaptação. O autor usa do sobrenatural para transpor algo do passado de um personagem em questão no que seria aqui o Ira, somente no livro aparece que são os momentos dele com a Ruth sua falecida esposa e no filme isso não é mostrado. Não sei se já perguntaram algumas vez isso para Nick, mas se um dia eu tiver a oportunidade de encontra-lo eu perguntarei com certeza.
O que ele quer mostrar com esses pequenos momentos?
Eu fico com essa interrogativa sempre que leio algo dele.
Então vamos aos diferenciais do livro x filme. Algumas coisas que notei.


Se você já leu ou assistiu nos fale qual a sua impressão sobre os dois. Bjos!

2 comentários:

  1. Oi, Mary!
    Ainda não assisti o filme, mas já li o livro e é um dos livros que mais gosto do Sparks. Quero ver o filme para conferir se ficou legal apesar de não gostar muito de adaptações; são poucas as que me agradam.

    Beijos,

    Rafa[ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafa!
      Eu adorei o livro e é muito lindo em todos os detalhes. Um romance tão típico e ao mesmo tempo diferente. Eu achei que o filme ficou a desejar com relação ao livro. Não sei, mas o sentimento ali não me pareceu da mesma forma. E as mudanças na adaptação foram brutais kkkk. Obg pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...