[Dicas Literárias] TOP 5 Livros de Romances de Época

by 08:29 2 comentários
Dia 30 de Maio acontecerá em diversas cidades do Brasil o 3º Encontro de Romances de época, organizado pela Editora Arqueiro.
Pra mim será mais do que uma data especial, pois além de ser um dos meus gêneros favoritos, foi onde tive o primeiro encontro do Clube do Livro MA e conheci pessoas maravilhosas.
Entrando no clima, resolvi listar (o que não foi fácil) os 5 livros que mais me conquistaram nesse gênero.

Foi o livro que definitivamente me fez amar o gênero. Desde que comecei a ler Julia Quinn não quis saber de outra coisa.

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

E Lá vem Julia Quinn novamente (e sim, ela aparecerá mais uma vez). O Visconde que me amava é o meu favorito até o momento da série dos Bridgertons. Engraçado, leve. Não tem como não rir e torcer pelo Anthony e pela Kate.

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

E pra finalizar Julia Quinn, vou com um dos queridos da leitoras e das moçoilas da época: Colin Bridgerton. Ah, Colin, com seu jeito sedutor, espírito aventureiro, conquistou definitivamente o meu coração.

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Gente, o que é o Josh, esse menino atrevido, ordinário, irônico, bem humorado e que bastou me chamar de Coração pra me fazer derreter de amores por essa figura. Foi um dos livros que mais me fez rir.

Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Essa série toda da Madeline Hunter é perfeita, não só pelo romance em si, mas por causa das outras questões que ela aborda, e nesse caso vemos uma mulher bem a frente do seu tempo e que luta pelos direitos delas, e claro, um mocinho sedutor e dominador. Pense em Yin e Yang, são esses dois. Phaedra é uma figura e Elliot não deixa barato.

Sinopse: Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Se você ainda não leu a série "As flores mais raras" da Madeline Hunter, leia. A série é maravilhosa, bem escrita, divertida e bem picante. Hunter se superou nessa série pra mim. Pena que a LeYa não teve consideração por seus leitores e não publicou o restante da série.

Sinopse: Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente… e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o altivo Lord Sebastian Sommerhayes. A uni-los está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para Audrianna, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser-lhe fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção… Deslumbrante é o primeiro volume da série As Flores Mais Raras. Mais uma apaixonante e sensual saga histórica pela mão da Rainha do Romance.

Ainda ficaram faltando outros nessa lista (como Jogos do Prazer, Príncipe dos Canalhas, Entre o amor e a vingança, Madrugadas de Desejo, Alma?...), mas se fosse colocar da um a postagem não ia dá conta. Espero que curtam o evento e quem ainda não leu nenhum do gênero e pretende começar a ler, espero ter dado alguma ajudinha.

Link dos eventos no face:

- Acre (AC) - Rio Branco: https://goo.gl/colQGz
- Alagoas (AL) - Maceió: https://goo.gl/ObAsb3
- Amapá (AP) - Macapá: https://goo.gl/ZA4gXi
- Amazonas (AM) - Manaus: https://goo.gl/U8wdET
- Bahia (BA) - Salvador: https://goo.gl/jkyEfl
- Ceará (CE) - Fortaleza: https://goo.gl/xhwdL4
- Distrito Federal (DF) - Brasília: https://goo.gl/yMTV4v
- Espírito Santo (ES ) - Vitória: https://www.facebook.com/events/1571934219789460/
- Goiás (GO) - Goiânia: https://goo.gl/7JyRT8
- Maranhão (MA) - São Luís: https://goo.gl/FFYC1F
- Mato Grosso (MT) - Cuiabá: https://goo.gl/hn73jU
- Mato Grosso do Sul (MS) Campo Grande: https://goo.gl/vMfL5y
- Minas Gerais (MG) - Belo Horizonte: https://goo.gl/BwwPjH
- Pará (PA) - Belém: https://goo.gl/vPYmgB
- Paraíba (PB) - João Pessoa: https://goo.gl/vnFPf0
- Paraná (PR) - Curitiba: https://goo.gl/dTbGGY
- Pernambuco (PE) - Recife: https://goo.gl/OdJzvW
- Piauí (PI) - Teresina: https://goo.gl/kacIQZ
- Rio de Janeiro (RJ) - Rio de Janeiro: https://goo.gl/JlQ6HW
- Rio Grande do Norte (RN) - Natal : https://goo.gl/7O2r2g
- Rio Grande do Sul (RS) - Porto Alegre: https://goo.gl/fFgPnX
- Rondônia (RO) - Porto Velho: https://goo.gl/1MHRxR
- Roraima (RR) - Boa Vista: https://goo.gl/xAm7Ob
- Santa Catarina (SC) - Florianópolis: https://goo.gl/DDw25D
- São Paulo (SP) - São Paulo: https://goo.gl/sN6tF6
- São Paulo (SP) - Campinas: https://goo.gl/JOcbDf
- Sergipe (SE) - Aracaju: https://goo.gl/X6eRTs
- Tocantins (TO) - Palmas: https://goo.gl/cA7NaM


2 comentários:

  1. Almi, eu estava pra falar se só ia dar Julia por aqui hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Did you know you can shorten your links with AdFly and receive cash from every visitor to your shortened urls.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...