[Dicas Literárias] TOP 5 Livros de Romances de Época

by 08:29 1 comentários
Dia 30 de Maio acontecerá em diversas cidades do Brasil o 3º Encontro de Romances de época, organizado pela Editora Arqueiro.
Pra mim será mais do que uma data especial, pois além de ser um dos meus gêneros favoritos, foi onde tive o primeiro encontro do Clube do Livro MA e conheci pessoas maravilhosas.
Entrando no clima, resolvi listar (o que não foi fácil) os 5 livros que mais me conquistaram nesse gênero.

Foi o livro que definitivamente me fez amar o gênero. Desde que comecei a ler Julia Quinn não quis saber de outra coisa.

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

E Lá vem Julia Quinn novamente (e sim, ela aparecerá mais uma vez). O Visconde que me amava é o meu favorito até o momento da série dos Bridgertons. Engraçado, leve. Não tem como não rir e torcer pelo Anthony e pela Kate.

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

E pra finalizar Julia Quinn, vou com um dos queridos da leitoras e das moçoilas da época: Colin Bridgerton. Ah, Colin, com seu jeito sedutor, espírito aventureiro, conquistou definitivamente o meu coração.

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Gente, o que é o Josh, esse menino atrevido, ordinário, irônico, bem humorado e que bastou me chamar de Coração pra me fazer derreter de amores por essa figura. Foi um dos livros que mais me fez rir.

Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Essa série toda da Madeline Hunter é perfeita, não só pelo romance em si, mas por causa das outras questões que ela aborda, e nesse caso vemos uma mulher bem a frente do seu tempo e que luta pelos direitos delas, e claro, um mocinho sedutor e dominador. Pense em Yin e Yang, são esses dois. Phaedra é uma figura e Elliot não deixa barato.

Sinopse: Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Se você ainda não leu a série "As flores mais raras" da Madeline Hunter, leia. A série é maravilhosa, bem escrita, divertida e bem picante. Hunter se superou nessa série pra mim. Pena que a LeYa não teve consideração por seus leitores e não publicou o restante da série.

Sinopse: Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente… e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o altivo Lord Sebastian Sommerhayes. A uni-los está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para Audrianna, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser-lhe fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção… Deslumbrante é o primeiro volume da série As Flores Mais Raras. Mais uma apaixonante e sensual saga histórica pela mão da Rainha do Romance.

Ainda ficaram faltando outros nessa lista (como Jogos do Prazer, Príncipe dos Canalhas, Entre o amor e a vingança, Madrugadas de Desejo, Alma?...), mas se fosse colocar da um a postagem não ia dá conta. Espero que curtam o evento e quem ainda não leu nenhum do gênero e pretende começar a ler, espero ter dado alguma ajudinha.

Link dos eventos no face:

- Acre (AC) - Rio Branco: https://goo.gl/colQGz
- Alagoas (AL) - Maceió: https://goo.gl/ObAsb3
- Amapá (AP) - Macapá: https://goo.gl/ZA4gXi
- Amazonas (AM) - Manaus: https://goo.gl/U8wdET
- Bahia (BA) - Salvador: https://goo.gl/jkyEfl
- Ceará (CE) - Fortaleza: https://goo.gl/xhwdL4
- Distrito Federal (DF) - Brasília: https://goo.gl/yMTV4v
- Espírito Santo (ES ) - Vitória: https://www.facebook.com/events/1571934219789460/
- Goiás (GO) - Goiânia: https://goo.gl/7JyRT8
- Maranhão (MA) - São Luís: https://goo.gl/FFYC1F
- Mato Grosso (MT) - Cuiabá: https://goo.gl/hn73jU
- Mato Grosso do Sul (MS) Campo Grande: https://goo.gl/vMfL5y
- Minas Gerais (MG) - Belo Horizonte: https://goo.gl/BwwPjH
- Pará (PA) - Belém: https://goo.gl/vPYmgB
- Paraíba (PB) - João Pessoa: https://goo.gl/vnFPf0
- Paraná (PR) - Curitiba: https://goo.gl/dTbGGY
- Pernambuco (PE) - Recife: https://goo.gl/OdJzvW
- Piauí (PI) - Teresina: https://goo.gl/kacIQZ
- Rio de Janeiro (RJ) - Rio de Janeiro: https://goo.gl/JlQ6HW
- Rio Grande do Norte (RN) - Natal : https://goo.gl/7O2r2g
- Rio Grande do Sul (RS) - Porto Alegre: https://goo.gl/fFgPnX
- Rondônia (RO) - Porto Velho: https://goo.gl/1MHRxR
- Roraima (RR) - Boa Vista: https://goo.gl/xAm7Ob
- Santa Catarina (SC) - Florianópolis: https://goo.gl/DDw25D
- São Paulo (SP) - São Paulo: https://goo.gl/sN6tF6
- São Paulo (SP) - Campinas: https://goo.gl/JOcbDf
- Sergipe (SE) - Aracaju: https://goo.gl/X6eRTs
- Tocantins (TO) - Palmas: https://goo.gl/cA7NaM


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...