[Resenha] Number Thirteen

by 05:21 0 comentários
Titulo: Number Thirteen
Autor: Bella Jewel
Ano: 2014
Paginas: 248

Sinopse:
Nós somos treze meninas, em cativeiro, escravas do nosso mestre.
Um mestre que nunca vimos.
A obediência vai se tornar tudo o que conhecemos em nossa existência superficial. É a única emoção que estamos autorizadas a sentir.
Quando nos comportamos mal, somos punidas. Quando nos comportamos bem, somos recompensadas.
Nossas cicatrizes são profundas. Ainda assim, sobrevivemos, porque nós temos que sobreviver... porque ELE nos ensinou.
Todas nós somos especiais, nós sentimos isso com tudo o que somos.
Ele nos tem por uma razão, mas é um motivo que não sabemos.
Nós nunca vimos o rosto dele, mas sabemos que algo profundamente quebrado se encontra abaixo da escuridão. Com cada toque, a cada punição, nós o conhecemos.
Então, alguma coisa mudou.
Ele me mostrou quem ele realmente é.
Agora eu o quero.
Eu vou contra tudo o que conheço para estar com ele.
Um monstro.
Meu monstro.
Amar ele é um pecado, mas eu sou uma pecadora. Eu não vou parar até eu ver cada parte dele. Mesmo as partes que ele mantém trancados lá no fundo.
Eu Sou a Número Treze e esta é a minha história.
         Eu nunca tinha ouvido falar dessa autora. Achei o livro na página Pepper Girl ainda não estou fluente (ainda estou no básico um do curso de inglês), mas no futuro eu espero que não esteja muito longe e trarei mais novidades por aqui.
         Bom, a história me ganhou pela sinopse. Nunca li nada parecido.
        Quando eu comecei a ler logo o prólogo do livro meu estômago embrulhou com tamanha brutalidade. Sim, você acaba se colocando no lugar do garotinho e fica com pena e entre muitas emoções. Mas ao começar a ler, você acaba recordado do garoto e a pena vai sumindo aos poucos.
         Logo no inicio da trama você se depara com a Número 13, você não sabe quem é e fica a imagina o que se passa onde essa garota está. Aos poucos que você vai acompanhando os poucos minutos em que ela consegue abrir os olhos você percebe o que está acontecendo e mais garotas vão surgindo. A percepção de aprisionamento delas é incomoda. Eu me senti incomodada com o ambiente e com o que estava acontecendo com cada uma. São 13 garotas totalmente diferentes, pelo menos para começo você não vê semelhança nenhuma fisicamente, mas aos poucos você entende o que se passa na vida delas, ou melhor, o que se passou.
        A história fica dividida entre a visão da Número 13 e o de seu "sequestrador" o William. Eu fiquei com raiva dele e de como seus métodos são grosseiros e arcaicos com as garotas. É tanta coisa que essas meninas passam que dá pena. O encarceramento é horroroso até certo ponto. Nem todo momento ele era ruim, na verdade ele só melhorava dependendo do comportamento das garotas.


      Poderia ter sido diferente em muitas coisas com não ter o sofrimento e a negação. Quanto mais apanhavam mais elas eram domadas, não gostei disso, mas ao decorrer dos acontecimentos as coisas vão mudando. Você percebe que isso só acontecia por que elas não se deixavam entender ou observar o que ele queria. A Número 13 é esperta, mas cometia muita burrada e pagava o preço por isso. O livro visa a mulher ser maleável, mas saber agradecer o que lhe oferecem. Claro que não é para ser boa com todos que lhe dão algo, mas o que elas passaram antes para o que elas vivem com ele é totalmente transformador.
        É um livro controverso onde você pode ter mais de uma opinião formada e eu gostei de certa forma por que mexeu muito com minha cabeça e diversas ocasiões e a situação que a Número 13 acaba ficando ao decorrer do livro é ainda mais louca kkkkkkk. Não vou dizer o por que nem o que é por que quero que vocês leiam e me digam o que acharam dessa história e se caso não gostarem o por que disso.
"-Um bom homem não é aquele que controla, mas aquele que entende. Um homem bom não é aquele que tem uma amante, é aquele que ama. Um homem bom não é aquele que pune, é o que explica. Eu não era bom homem; eu era apenas um homem. Agora eu sou tudo o que uma boa pessoa deve ser por causa de você. (...) pág. 235"

Bjos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...