[Resenha] Angelfall @galerarecord

by 05:08 2 comentários
Série: Angelfall
Título: A queda dos Anjos
Subtítulo: Fim dos dias #1
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 279

Skoob


Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção.
Os anjos do apocalipse chegaram e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.


Meu primeiro contato com o livro foi por indicação de uma amiga e por sorte ele já seria lançado aqui. Para a minha felicidade.

Eu gostei mais da capa original que a nossa, mas isso é apenas um detalhe o que importa é a história. ;)


Penryn está vivendo em um mundo pós-apocalíptico onde os anjos desceram a Terra, mas para que? Ninguém sabe ao certo. Pelo que sabemos tudo começou com a morte de Gabriel em que nós os homens o derrubamos. Ele é o mensageiro de Deus é o interlocutor direto do Senhor e é ele quem repassa os que os anjos devem fazer ou não. Até ai tudo bem. Nossa história nesse mundo começa quando nossa protagonista vê um anjo pela primeira vez, para alguns poderia ser um milagre ou algo divino, mas no momento para Penryn não é nada além de repulsa e medo. Quando em nossa vida teríamos medo de algo que se considerava divino?

Esse livro nos traz outra visão do que é ser anjo. Não é nada comparado com Fallen (que amo muito), Beijada por um anjo ou Hush, Hush. Eles veem com outra roupagem e eu fiquei apaixonada do mesmo jeito. Nesse grande momento da nossa protagonista acontece uma briga entre anjos e no andar da carruagem sua mãe que é psicologicamente perturbada a deixa e sua irmã Paige (que é cadeirante) para traz. Eu fiquei pensando: Minha nossa como pode uma mãe abandona suas filhas ainda mais em tempos como esses? É inacreditável  que as pessoas andam fazendo nessa loucura que virou o mundo delas. O inicio é dramático e em meio a tudo isso a Penryn se arrisca ao tentar ajudar o anjo que querendo ou não transformou seu mundo no que está hoje e os outros que tentavam destrui-lo levam sua irmã. Não podia ser pior e assim começa nossa trama.

Nossa protagonista é forte e tem curso de defesa pessoal que faz uma grande diferença em vários momentos que ela há de passar. O anjo no qual ela salvou, mas com o intuito de ir atrás da irmã se chama Raffe e ele é muito arrogante (no começo) e irônico ao mesmo tempo. Ele perde suas asas e como uma oferta para que ambos consigam o que querem eles resolvem ajudar um ao outro.


"(...) Uma garota como você, andando com um semideus guerreiro como eu. Existe motivo para choramingar? Deixar uma cadeira de rodas para trás deveria nem ter importância, se comparado a isso." (pág. 77)

A Susan me surpreendeu e a história com certeza deveria virar um filme ou série. No meio da busca pelo ninho da Águia (covil dos anjos) nos deparamos com muitas coisas horríveis. Algumas me reviraram o estômago de tão cruel que os seres humanos podem ser. Mas não são os anjos os grandes destruidores por aqui? Bom, são de certa forma, mas não podemos tirar nossa parcela de culpa. E são nos momentos de maior necessidade que revelamos nosso verdadeiro eu e  foi o que vi nesse livro. Vemos tudo pela visão da protagonista, mas não interfere nos fatos e nem fica chato, mas claro que fica algumas coisas sem foco e se fosse da visão dos dois teríamos uma visão mais ampla das coisas. Onde a revolução sempre tem alguém que será do contra e nós humanos pretendemos agir, no começo pensei que seria só sofrimento, mas do meio para o final o negócio muda completamente de figura e eu fiquei bem curiosa de como essa história iria se desenrolar. O que posso dizer é que o final me deixou sem ar, pois as circunstâncias em que se encontram nossos personagens são desesperadoras.

"Um grupo de anjos chamado vigias estava sobre a Terra para observar os humanos. Ao longo do tempo, eles se sentiram solitários e escolheram esposas humanas, sabendo que não deveriam. Os filhos foram chamados de nefilins. E eram aberrações. Alimentavam-se de humanos, bebiam sangue e aterrorizavam a Terra. Por isso, os vigias foram condenados ao abismo até o dia do Juízo Final." (pág. 155)

Quem ama fantasia com certeza não pode ficar sem ler esse livro, fazia um bom tempo que não lia nada de anjo. <3


Já leu? Quero saber sua opinião sobre a leitura e caso não tenha feito qual sua expectativa quanto à mesma?

2 comentários:

  1. Mary, mulher, eu estou é encucada com o que um bando de anjo quer com uma cadeirante hahahahha
    Esses anjos aí foram baseados nos de Supernatural, pode ter certeza.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk mulher esse livro vira a nossa cabeça. Pq tira totalmente a imagem que tinhamos de anjo. Leia! Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...