[Dicas Literárias] Estantes Criativas

by 10:21 0 comentários
        Achei alguns modelos lindos de estantes que podem ajudar quem anda a procura de novos modelos para sua biblioteca pessoal.


  1. Estante feita de escada.
            Esse tipo de estante é mais adequada para espaços maiores.










Como podemos ver não tem segredo. Basta ter uma escada e claro se você tiver tábuas ou  pedaços de porta de guarda-roupa(MDF) fica ótimo.


   2. Estante Sustentável.
         Este tipo de estante além de reutilizar recursos, também podemos poupar importantes quantidades de dinheiro.

       Onde encontrar:
             As paletas são usadas para transportar materiais e produtos em muitas lojas de comida, restaurantes, frutarias e em algumas lojas de roupas. Por isso a melhor forma de as obter é dando um passeio por esses locais. As vezes algumas ficam na frente da loja na hora de fecho otimo momento para recolher.


              Apesar das paletas não serem feitas com madeira de qualidade, são bastante resistentes.
              Uma coisas que achei interessante é que você pode optar pelo tradicional só com o verniz ou colorido no caso de a querer modificar.




      3.  De Madeira:
             

      Não achei o passo-a-passo de como fazer essa estante (ou prateleira?), mas eu creio que são pedaços de madeiras lixados e pintados, depois é só usar furadeira e prego para coloca-la na parede e pronto. 

     4.  Estante invisível ou flutuante:
             Foi a estante que mais gostei, pois deixa os convidados intrigados. Pois, da a percepção de que os livros estão flutuando.
            O passo principalmente dessa estante é adquirir o suporte de aço ou uma braçadeira de L.



            Passo-a-passo:



            Como fazer a prateleira:
            1- Marque a posição da prateleira;
            2- Faça o furo:
              Esse é o momento de grande concentração e habilidade. Usando uma furadeira faça um furo na parede encaixa a bucha plástica.


               Após feito isso posicione a prateleira na parede. Posicione o furo da prateleira com o furo na parede. Parafuse. Não esqueça de se certificar se ficou certinho.
          
           3- Coloque os livro:
                  


          O primeiro livro é o que dará o efeito de invisibilidade e fará parecer que a estante está flutuando. Cole a contra capa do livro na parte debaixo da prateleira caso esteja usando braçadeiras normais. Você pode usar uma massa adesiva para não estragar o livro. No caso do suporte da Amazon, ele vem com dois prendedores abaixo para segurar a capa. Feche o livro. Este livro servirá de suporte para todos os outros, por isso opte por usar o livro mais largo nesta posição.

          Veja o resultado:




     Agora aproveite as idéias mãos a obra!!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...