[Pequenas Impressões] No escuro: mais sete histórias tenebrosas de Bruxa

by 10:17 4 comentários
Autor: Ernani Ssó
Ilustrações: Eloar Guazzelli
Gênero: Conto
Editora: Edelbra
Páginas: 80
Ano: 2013
Faixa Indicada: 9/12 anos

Sinopse: As bruxas mais terríveis voltaram a atacar. Na hora mais escura da noite, bruxas muito malvadas – e algumas meio atrapalhadas – procuram crianças, suas vítimas preferenciais, para assombrá-las. Para surpreendê-las, podem se esconder dentro do colchão, na sala de aula e em todos os lugares onde o medo e a imaginação podem chegar.



Tenho que admitir que sou muito medrosa, então imagine eu, na hora de pegar esse livro pra ler, claro que imaginei que não seria tão assustadooooooor, mas sabe como é, pra quem é medroso, tudo vale pra colocar medo.
Pois bem, No escuro contem sete contos sobre bruxas. Algumas foram muito engraçadas, outras tinha achado um pouco fraquinhas, mas nada que perca o objetivo da obra: entreter os pequenos.
Você pode ler para seus filhos, sobrinhos, primos sem medo algum, é interessante que da pra você fazer varias caretas, diferentes vozes com cada fala dos personagens. Tinha horas que tinha pena das Bruxas, elas nunca se davam bem, seja por encontrarem crianças mais espertas que elas, seja por serem desastradas mesmo.

1. O esqueleto da Bruxa

A primeira historia fala sobre uma menina que quando acorda, de repente se encontra em outro lugar, esse tal lugar, esta infestado de bruxas que estão doidas pra fazer a menininha de jantar. Contudo, por ironia da historia, a bruxa mais malvada de todas, acaba ajudando a pequena Célia a voltar pra casa. Por que será heim?

2. A aula da Bruxa

Esse foi um dos contos que mais gostei, e você o quanto uma criança pode ser esperta e passar o pé na bruxa. Se eu contar mais, vai perder a graça. Só posso dizer que o conto se passa na sala de aula, onde as bruxas vão aprender a fazer maldades e dar sustos nas pessoas, mas no final quem acaba pegando um susto são elas.

3. A visita da Bruxa

Foi um dos que achei mais fraquinho, mas ainda assim mostra como a esperteza de uma criança vai longe. Também me fez lembrar que quando a gente tem medo, sempre se esconde debaixo do cobertor, como se aquilo fosse nos proteger do perigo (detalhe: faço isso até hoje). O conto fala sobre uma visita muito sinistra que Pedro recebe no meio da noite que tenta aprontar altas travessuras e um baita susto no menino. Mas como a própria bruxa disse: ela encontrou um pestinha mais sabido que ela.

4. O espelho da Bruxa

Também foi um dos mais fraquinhos, e teve horas que ficava confusa. Contudo, pra quem tem medo de espelho, é melhor tomar cuidado ao ler esse conto. Tudo se passa porque Beto resolveu olhar o espelho no meio da noite no quarto dos pais.

5. O voo da Bruxa

Um dos meus preferidos, nunca vi uma bruxa mais enrolada e desastrada como essa, fora que o nome dos personagens era engraçado: Maldoso, Maléfico, Mofética, Malvina, Maldita e Maligna. A Bruxa, Dona Cunegundes (nome que ela não gosta de ser chamada) se prepara para sair a noite e ir assustar as criancinhas, contudo, varias coisas acontecem antes que ela consiga sair de casa.

6. A fome da Bruxa

Bruxas podem ser gulosas, mas essa aqui é ao extremo. Jorge tem que fazer de tudo pra salvar a sua pele e não virar comida de Bruxa, mas para isso, irá contar com uma ajuda muito especial.

7. As máscaras da Bruxa

Admito que fiquei confusa nesse conto, mas talvez tenha sido a intenção. Sabe o que e tu acordar e da de cara com uma bruxa ou ver seus parentes usando uma mascara que parece com o rosto dela? Foi isso que a Ana sentiu.

Espero que possam se divertir com cada conto, assim como os nossos pequeninos (e grandões) também. O livro contem belas ilustrações e possui um detalhe que amo: é de capa dura.

Então, boa leitura, bons sustos e boas risadas.

4 comentários:

  1. Sempre que eu posso, leio um livro infanto-juvenil para sair da ressaca literária. Eu também sou muito medrosa, então quando vejo que um livro tem algo que possa me assustar leio de dia kkk.

    sonhosraventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora pra responder. Problemas com dores no pulso. kkkkkkkkkkk. Ótimo meio de sair da ressaca. As vezes a gente tem tanto receio de ler livros infantis que não sabemos o tanto de historia boa que estamos perdendo. Também leio de dia, mas as vezes não funciona, continuo com medo quando chega a noite. kkkkkk

      Excluir
  2. Eu sou uma medrosa, mas sou uma medrosa curiosa rsrs...
    Adoro esses livros de contos infanto-juvenil.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora pra responder. Somos duas Marina, as vezes a curiosidade vence o medo, e la vai eu me aventurar e ficar sem dormir a noite. Mas as vezes vale a pena. Tem muito livro infanto-juvenil bom no mercado, só esperando que a gente dê uma chance.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...