[Resenha] Híbrida

by 06:55 0 comentários
Série: Neblina e Escuridão
Título: Híbrida
Autor: Mari Scotti
Editora: Novos Talentos da Literatura Basileira
Ano: 2013
Páginas: 359

Parceria com a autora
Sinopse: Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

O título do livro já é bem sugestivo do que se pode encontrar no livro. A Ellene é uma loba em treinamento, mas com um passado desconhecido. Ela foi adotada por uma família de lobisomens onde ela cresce com uma grande diferença dos demais, sua transformação é tardia e nem sabe se irá mesmo acontecer, pois há casos de descendentes de lobos que nunca se transformaram. Apenas ganharam a força sobrenatural.
E nossa derradeira saga neste livro não é só descobrir esse mistério, mas também muitos outros que estão por vir.
Nesse meio tempo temos o sumiço da rainha dos vampiros à rainha Elizabeth que faz com que a sociedade vampiresca fique ao relento. Muitos querem se aproveitar dessa oportunidade até por que o prazo para a nova rainha acaba quando se completa 100 anos, que é o tempo adequado de treinar a nova rainha que no caso nunca existiu. Seu melhor guarda o senhor Milosh (que é também seu amante e marido) tem uma busca infinita por ela e acabamos nos apaixonando por esse lindo guerreiro que em cada circunstância se mostra cada vez mais forte nessa luta. Infelizmente é muita coisa em jogo nesse sumiço. Novas raças de vampiros estão aparecendo e tudo isso não mexe só com eles, mas com todo o mundo sobrenatural.
A rainha não aparece em momento algum, mas sempre que possível é citada até por que o Milosh tem uma ligação mental com ela quase inquebrável.



No decorrer da história conhecemos outros personagens como Heidy que foi a melhor amiga da rainha e namorada de Milosh (daí você já tira a primeira confusão) ficou possessa quando foi escolhida para ser rainha, Benjamin e Nina casal amigo de Milosh e da rainha e atual governante quando nenhum dos dois está em seu posto. Lucios "irmão da rainha" e é apaixonado por Heidy. Faria tudo para colocar no posto da rainha e ser seu rei. Nicolae e Joaquina pais de Heidy, ainda são uma incógnita no livro, mas de uma coisa é possível saber: eles odeiam Milosh. Além de uma boa parte do povo não gostar de ter uma rainha. Então fica muito difícil identificar quem foi que armou o rapto da rainha até o momento. E minha cabeça ficou um bagaço com isso. Kkkkkk
Enquanto muita coisa acontece Ellene ainda está na sua batalha de identidade. Ela vive sendo escoltada por seu "namorado" Tom (que amo de paixão) que é um lobisomem. Ele sempre a amou, mas vem reparando umas coisas bem diferentes acontecendo com a moça além do que ele já sabia ao crescer com ela como a sua lentidão de crescimento mental e do corpo e depois da sua força que é duplicada a dos lobisomens. 

"Tudo parecia em câmera lenta, desde o som da pele sendo rasgada pelo estilete, até os pingos do sangue batendo no piso. Ellene o encarava horrorizada, ouvindo a frase "Por que sua mãe dá sangue para você naquele suco de groselha?" Ecoar repetidas vezes em sua cabeça." (Pág. 236)
E no meio desse fogo cruzado surge a Carolina que, $&@€£#¥ tinha que aparece? Ela é a ex-namorada do Tom e pelo que parece não quer perder esse posto não a pesar de que ela que largou o cara. Triângulos amorosos são enormes nessa série e confusões também.
Amei o jeito como a Mari Scotti escreve um texto bem claro e com uma facilidade de leitura absurda. Li tão rápido que fiquei triste por que acabou. Fica muita coisa em aberto já que é o primeiro livro da série e como na bienal já vai estar o segundo quero adquiri-lo imediatamente já que quero fechar as lacunas na minha mente
Apenas uma coisa me deixou altamente intrigada: os sentimentos entre Ellene e Milosh, nada acontece menus amores, mas só vocês lendo para entender por que a minha imaginação foi longe e fiquei O QUE? NÃO PODE SER! É desse jeitinho e quem leu sabe do que estou falando.
E se você curte uma história vista de dois pontos de vista ou mais esse é o livro indicado é se ama fantasia, perfeito. Não perca a chance de se agraciar com uma boa leitura e outra coisa ele é NACIONAL galera então leiam de coração aberto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...