[Resenha] Kiss of Deception @DarkSideBooks @marypearson

by 16:11 4 comentários
Série: Crônicas de amor e ódio
Titulo: The Kiss of Deception
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Ano: 2016
Páginas: 406

Compre e Compare | Skoob


Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Este foi o primeiro livro que leio da Darkside Books. Já venho me apaixonando por alguns lançamentos faz um tempo, mas ainda não tinha tirado um momento certo para ler. Afinal, era tanta gente falando bem do livro que resolvi esperar a maré baixar. No decorrer do tempo duas amigas blogueiras resolveram ler. A Luiza Helena de Balaios e Babados e Ana Lícia do Chalé Cult.
Então resolvi que seria legal uma leitura coletiva.
Vou falar um pouco do que achei do livro e da história e depois alguns comentários que eu e a Luiza tivemos sobre o enredo.


História:

Quando a Darkside resolveu colocar um novo gênero no catalogo para alguns, creio eu, ficaram meio receosos quanto o que veria. Ouvi e vi comentários de que a editora estava mudando o foco e daria uma (com perdão da palavra) merda bem grande. Eu pelo contrario como amo de todo o coração fantasia me animei muito, pois a editora tem dois gêneros que amo nos filmes: terror e fantasia. De inicio já se podia notar que os livros não seriam qualquer tipo de fantasia, né? Até por que o foco da editora é outro.
Voltando ao livro. Minhas expectativas sempre foram grandes e graças a meu bom Deus foram todas correspondidas. Eu queria fazer um vídeo sobre, mas acho que não caberiam muitas coisas. O livro já veio com uma capa de tirar o fôlego. Por que meu amor, que capa viu. A diagramação muito arrumada e raramente se algo falho e as abas do livro vem co o mapa, além de vim o próprio mapa com o livro em formato de poster e o marcador. Outro detalhe foi o marketing da editora sobre o livro que sinceramente quero saber quem é a pessoa por que da vontade de casar com ela só pelos posts.




No livro acompanhamos a história da princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, mais conhecida por “Lia”. Para começo do enredo no deparamos com a princesa fazendo seu kavah que é tipo uma tatuagem de rena para o dia de seu casamento. Alguns detalhes me lembraram do livro O Pássaro que fiz resenha a pouco tempo e quem leu ele primeiro vai saber do que estou falando. Bom... ela é uma primeira filha assim como as anteriores de sua família. Ser uma primeira filha é algo muito importante de Morrighan, pois ela continha o Dom, algo que é ainda inexplicável a existência somente a dona de tal força pode sentir e ele pode vim de vários jeitos. O da rainha seriam visões ou presságios de perigos no futuro. O da Lia cabe a você perceber.
Além de observarmos sua vida no castelo, a repulsa do seu pai sobre um dos seus nomes serem Jezelia e ela e a mãe amarem fica no ar. Um dos pontos fortes do livro que são muitos diga-se de passagem são  os capítulos do Assassino e do Príncipe. A autora te deixa a ver navios no começo para saber quem é quem. Logo após a fuga de Lia do seu próprio casamento você começa a ver a busca dos por ela. Mas a pegadinha fica bem aí. Nessa fuga desenfreada Lia fica em Terravin onde pretende ter uma nova vida. Lá ela começa a fazer trabalhos manuais e arrumar a taverna onde a tia de sua dama de companhia Pauline morava. Até esse momento eu captei uma boa energia dessa garota. Sério. Não é o tipo de princesa mimada. Não foi treinada para ser forte e muito menos decidida, mas uma convivência com três irmãos que a incentivavam ser forte foi um estimulo e tanto. Depois de algumas noites dois jovens chegam por lá e logo de cara vocês capta a mensagem. Mas quando eles se apresentam fica a especulação de quem seja e a partir dai a autora começa a fazer capítulos sobre Rafe e Kaden. Rola uma confusão mental? Rola. Mas da para seguir em frente sem problemas kkkkkk. Isso da uma apimentada a mais na história. Pois além dos reais problemas que a princesa terá pela frente ainda está sendo perseguida por um assassino e um príncipe que ela nem tinha noção de como seria.
Quem iria imaginar que fugir de um casamento renderia tanto. Mas o caso não era só fugir, mas o que se levou junto. A princesa é curiosa e reza a lenda que a curiosidade matou o gato. Então...
Não falei nada! XD
A história ficou bem construída o lance é ficar de olho nas entrelinhas não só da história foco como dos contos dos Últimos testemunhos de GaudrelCanção de Venda, pois eles também revelam um pouco do passado com vidências de um futuro próximo. Então é ficar esperto por que muitas surpresas por aí.
Algumas coisas serão reveladas no próximo livro eu suponho, mas neste fica sub tendido quem são os Vendanos do reino de Venda. Por que ele são ameaças para o reino de Morrighan e Dalbreck? Qual a verdadeira historia de Morrighan e a primeira filha? 


Se você não pode confiar em uma pessoa no amor, não pode confiar nela para nada. Algumas coisas não podem ser perdoadas. (pág. 266)


Comentários extras:

Eu pelo whats falando com a Luiza do Blog Balaios e Babados. Não falarei muito por conter spoilers. Mas nossa primeira discussão foi sobre o príncipe e o assassino. Se ambas sabiam quem era quem.
De imediato ela soube pelas discrições, mas eu fiquei com um pulga na orelha e me deixei levar até por que em alguns trechos rola confusão. E que nós gostamos dos dois kkkkk.
Comentamos sobre os testemunhos e canções, que é algo necessário a ser lido nessa historias, pois não estão ali só de enfeite. E como a Luiza diz a treta da família é enorme e bota confusão nisso. É reino que não se gosta, mas faz aliança para querer derrotar um que se tem pouco conhecimento e entre outros fatores.
Comentamos sobre o final que MINHA NOSSA ficou um rombo kkkkk que da logo vontade de ter o segundo urgente. Além dos nomes originais dos personagens que são extensos e fez bem eles criarem apelidinhos fofos. Luiza falou que são tudo parente de Dom Pedro I kkkkkkkk. Gritei nessa hora. E aleluia pelo segundo já está em pré-venda. Uhuuuuuuuuuuu!

4 comentários:

  1. Mirmã, com aquele bando de nome, tinha realmente de ser parente do D. Pedro I hahhahahha
    Não rolou confusão comigo porque eu já tinha sacado quem era quem hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Adorei The Kiss of Deception e confesso que estou ansioso para ler The Heart of Betrayal. Suas fotos ficaram incríveis!
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw muito obrigada. :) Também estou ansiosa para o segundo. Obg pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...