[Resenha] Neve e Cinzas @HarperCollinsB @harperbrasilnow

by 04:08 2 comentários
Série: Neve e Ciinzas
Titulo: Neve e Cinzas #1
Autor: Sara Raasch
Editora: Harper Collins Brasil
Ano: 2016
Páginas: 320

Compre & Compare | Skoob

Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino. 
Esse é um dos primeiros livros que li da Harper Collins. Já havia visto o livro em uma edição especial da revista Mundo Estranho que falava muito de séries de livros que andavam famosos por aqui e fora do país. Eu amei a capa logo de início, mas ainda era leiga sobre o que se tratava.
Já fiquei cheia de expectativas só de ver que era fantasia já queria saber mais. A capa já é um amor de imediato e quando você abre e vê o mapa aí eu até me arrepio de amores.
Coração azul

Quando você vê o mapa bate logo uma semelhança com Corte de espinhos e rosas da Sara J. Mass, por ter reinos definidos por estações do ano e isso é super interessante no livro, pois não é só o nome das estações como o ambiente e cada uma. Os seus moradores tem as respectivas aparências destinada ao seu reino desde a cor do cabelo à cor da pele, além do reino em si que predomina a estação a qual levou o nome. A ambientação ficou bem desenvolvida mesmo sendo um livro fino e os personagens também.


Meira (nossa protagonista) é uma garota valente e muito destemida. Isso me ganhou de imediato. A autora soube mostrar como ser feminina sem ser não me toque. Nossa guerreira queria ser tratada como guerreira, mesmo tendo crescido para ser uma dama e como o reino em que nasceu foi destruído e os tempos andam difíceis ela teve que ser treinada para matar. O que não era de total tristeza da moça.
A Sara tem uma escrita leve e divertida. logo no início da história eu ri de muitas partes. Infelizmente no começo há certas partes confusas quando citam um pouco mais o povo de Primoria. Mas aos poucos o que antes era confuso começa a se encaixar.
A questão que fica em aberto para os outros livros é: de onde vem a magia dos objetos sagrados e como controla-los.
Nesse primeiro volume conhecemos o que aconteceu com Inverno, reino de Meira e o por que foi destruído. também temos uma bela pincelada sobre os demais reinos. 


No início já nos deparamos com. príncipe muito fofo o Mather. Que carrega em sua costa desde jovem o poder de um reino e a responsabilidade de reergue-lo e por trás dessa coroa ainda tem muito chão para rolar e mistérios para desvendar.
Outro personagem forte no livro é Sir. Gente que homem protetor e destemido. Esse general é a fibra e força do reino de inverno. Uma grande amostra de lealdade por todos esses anos em que andaram se escondendo.
Já o personagem que mexeu com minhas estruturas foi o Theron príncipe de Cordel. Gente, sabe aquele personagem que já aparece levando todo teu ar? Pois é, ele fez isso comigo. Não me conformo até agora. kkkkk
O livro é fino, mas não deixa de ter cenas maravilhosas e muita pancadaria. Nossa heroína já começa amando o príncipe de seu reino (não é spoiler) como foram criados juntos desde pequenos percebe-se que se criou um laço afetivo além da amizade entre eles, mas por causa de suas posições e do Sir sempre lembrando-a que ela não é ideal para ele a moça fica com medo de uma aproximação mais intimista e quando o novo príncipe aparece eu pensei logo: lá vem mais um triângulo amoroso. Mas me enganei demais e acabei levando. tapa na cara e foi muito divertido ver esse desenrolar das coisas. Em meio há uma nova guerra com o reino de Primavera que destruiu Inverno ainda há momentos de riso e amor.

"(...) Alguns de nós ainda estão vivos. Alguns de nós ainda estão livres.
E alguns de nós estão a meio medalhão de retomar o reino. (pág. 45)"

O líder de Primavera é quase um Não sei sabe quem de HP. Praticamente isso.
Li bem rápido e recomendo. Já entrou no meu favorito. Quero muito o segundo por que o final foi tão lacrante e aberto para novas especulações que já quero que seja lançado tudo por aqui.
O segundo livro ainda não tem previsão, mas estou torcendo para que sua logo.


Minha sensação ao ver príncipe Theron: 

"(..) Mas apenas fiquei de pé ali, com os olhos semicerrados, escondendo o fato de que minha reação inicial é escancara a boca para a extensão nua da pele reluzente d Theron. Ele está sem camisa - e fica claro que Cordell sujeita os homens a exercícios peitorais rigorosos. (pág. 127)"


Já leram? O que acharam? E se não leram, leiam e me digam o que acharam?


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...