[Dicas Literárias] Livros que conquistaram nosso coração em 2016

by 03:53 6 comentários

Esses livro de alguma forma superam as nossas expectativas ou trouxeram algo inovador em seu enredo focando o diferente. Os que já possuem resenha no blog o link estará no nome do livro.



1. The Kiss of Deception - Mary E. Person

Eu já estava de olho nesse livro desde que vi a resenha no Geek Freak e fui atrás de tudo a respeito e quando a Darkside eu só disse: QUERO!
Por ser fantasia me ganhou logo. kkkkk Tenho fraqueza com esse gênero. Mas o que achei diferente foi você se tornar o detetive do enredo. A autora te confunde entre o príncipe e o assassino isso você terá que descobrir e é melhor ser antes de ser revelado para ter mais graça. A mocinha da história é bem diferente do que eu imaginava e conquistou meu coração. A história é na idade média e muito rica em detalhes sem parecer chato. Amei e tem resenha no blog.

 2. Talvez um dia - Colleen Hoover

Esse é um dos meus favoritos e a escrita é tão viciantes que eu só parei quando acabou.O enredo trás
alguns questionamentos, pois um dos focos principais é a traição. Talvez muitos larguem, mas o jeito como foi desenvolvido eu adorei. Nesta história ela também trata de deficiência, amizades e muita música. Gosto da CoHo tratar de assuntos fortes de uma forma diferente.





 
4. A thousand boy kisses - Tillie Cole

Eu descobri esse livro graças ao grupo de amigas no wpp: Leitura New Adult, as meninas não paravam de falar sobre o livro e não aguentei de curiosidade e resolvi ler. Sério eu fui ler sem nenhuma expectativa e ele me surpreendeu tanto que virou o favorito e de uma sensibilidade tão grande e com tantas lições de vida que é impossível não se emocionar e tentar mudar, graças a esse livro e aproveitar todos os momentos.





5. Desperately Seeking Epic - BN Toler

Outro livro que eu descobri graças às minhas amigas (obrigada amigas) foi esse e pense num livro
arrebatador (só consegui pensar nessa palavra para descrever). Não sendo diferente de A Thousand Boy Kisses ele nos dá um tapa na cara sobre lições de vida ( parece que eu gosto de lições de vida, para aprender mais), não podemos reclamar da nossa vida e sim amar cada momento e saiba que a vida é muito curta para ser sutil...



6. Novembro 9 - Colleen Hoover

Eu não poderia terminar o ano sem falar de uma das minhas autoras favoritas (e da Mary tbm): Colleen Hoover (CoHo).  Esse livro foi dificil escolher entre muitos que li dela, pois teve It ends with us (que até fiz resenha sobre ele) e que é maravilhoso, mas Novembro 9 me pegou que virou favorito 2016, não consigo colocar em palavras o meu amor por esse livro. Sério, eu comecei a ler e a cada palavra escrita me tocou e me identifiquei tanto que pensava que alguém estava escrevendo sobre mim rsrs. A Colleen é uma diva na maestria das palavras, qualquer diálogo que tem nos livros dela vira poesia. Achoo que ele é um dos meus favoritos da Colleen.


7. Too Late - Collen Hoover

Só está dando Collen aqui rsrsrsr. Essa história foi publicada no wattpad, mas como muitos ainda não Ungly Love traduziu para os fãs (super amei isso). Não gosto de ler pela plataforma, mas queria tanto ler esse livro que fui. Gente! Sem  palavras o enredo é de arrebentar com o coração e a mente, tem cenas muito fortes que a cada final de capitulo você quer saber mais por que é cada cena que você fica: What?
sabem ler em inglês a página
Fala muito de opressão feminina, escolhas, amor proibido, drogas e problema psicológico. É uma trama envolvente e eu super amei e quero ele físico, por que sim.



Essa série sei me conquistando de uma forma que nem eu sei como kkkk.
A personagem feminina é forte, o ambiente é bem descritivo, os seres que vivem por lá são fodas (desculpa a palavra, mas são) e não sei quem leu trono de vidro, mas essa outra saga não me atraiu, mas essa das cortes é maravilhosa. A Sarah tem uma precisão de bombas nessa série que NOSSA ela arrasa. Se você se você tem coração fraco, cuidado, vem revelações fortes. E claro, sou suspeita amo fantasia e essa série me pegou de jeito. Super indico.


 
9. Raio de sol

Eu irei amar e defender esse livro para sempre. Eu fui ler esse livro sem nenhuma expectativa mesmo, para mim era só mais um livro e não iria me tocar. Só que eu quebrei a minha cara com essas impressões que tinha do livro kkkkk.
Esse livro foi um presente em 2016 e um dos melhores presentes. Não consigo nem expressar em palavras o quanto esse livro é maravilhoso e precioso (só você lendo para saber)...


10. Midnight Lily

Não podia faltar na lista de melhores de 2016 a minha escritora favorita: Mia Sheridan. Teve algumas pessoas que não gostaram e outras amaram (eu). Este livro é muito controverso, porém é de uma beleza tão linda. O tema abordado nele é muito difícil ver em livros por aí, por isso ele é único. Não importa quem você é, se você é doente ou possui algum distúrbio você também pode amar e ser amado e ser a história mais linda de amor.






Esperamos por um 2017 com leituras ainda mais gostosas como essas. Bjos, Edy e Mary. <3

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Quero ler vários dos livros citados, parecem ser todos muito bons.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mary!
    Sabia que TKod, ACOTAR e ACOMAF estariam aqui.
    Gente, todo mundo já leu esse Thousand Boys Kiss, menos eu? É isso mesmo produção?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, né Luh. Não poderia faltar e foi tão difícil escolher.

      Excluir
  3. Adorei que a Colleen Hoover reinou nesse post HSUAHSUH
    Todo mundo falando de A Thousand Boy Kisses, quero muito ler \o/
    The kiss of deception tem uma edição maravilhosa né,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre CoHo. Adoro essa mulher, sério. Sim, leia A thousand Boy Kisses e se surpreenda.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...