[Resenha] Encanto @Verus_Editora

by 07:17 2 comentários
Série: Sereia
Título: Encanto #2
Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 318

[Resenha] Sereia

Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

Antes que leiam está resenha logo a cima tem o atalho para a resenha do primeiro livro onde esta escrito
[Resenha] Sereia.



O primeiro livro eu adorei demais, até por que nunca tinha lido nada sobre sereias. Apenas assistido a documentários e nada mais.
O segundo livro ele é um pouco mais introdutório, enquanto o primeiro rolava a loucura, nesse segundo até rola, mas é bem menos e é mais cheio de psique que ação. Mas eu gostei assim mesmo. Um detalhe que me deixou um pouco chateada foi que a autora queria fazer (ou ainda irá não sei por que quero ler o terceiro) um triangulo amoroso. Não que eu não goste, mas só quando é bem construido o que não foi nesse livro.

-Vanessa - disse ele, triste -, quando você ama alguém, não lida simplesmente com os problemas dessa pessoa. Não os tolera e espera que desapareçam. Você enfrenta os problemas junto com a pessoa, não por que não quer ser incomodado, mas por que a vida de vocês dois está ligada, entrelaçada. Quando você está feliz, eu estou feliz, e quando você não está... nada mais importa. (pág. 313)

Gostei do jeito que foi explicado a transformação dela em sereia e suas dificuldades de se adaptar ao meio. Para quem leu o primeiro sabe que ficou em aberto como foi gerada, quando e como já que seu pai desde quando ela nasceu ele já estava casado, mas não com sua legitima mãe. Isso foi bem explicado e não deixou aberto.
Eu continuo apaixonada pelo Simon, mas ele ficou meio sem sal neste segundo livro e quase não aparece. #naogosteidisso
Se deu um foco maior nos pais da Vanessa  nossa protagonista e começamos a conhecer um pouco mais de cada um e como a família ficou desestruturada depois da morte da filha mais velha que ocorrei no primeiro livro. Também conhecemos mais a fundo a relação dela com a Paige, que ela tenta ao máximo esconder que virou sereia, pois a Paige ainda não esqueceu o que sua mãe e irmã fizeram com ela.
Aparecem também novos personagens que iram dar uma riqueza ao livro. Desses não irei comentar por que é melhor ler que da spoiler. :D



A narrativa é boa e bem gostosa de ler, li em uma sentada. kkkkkk
Creio que algumas coisas ficaram enroladas na história, falo de coisas que não era tão necessárias no enredo e só estavam lá para aumentar páginas. Tem momentos que da vontade de enforcar a Vanessa, mas deu para entender algumas coisas e que motivos a levaram a tomar algumas decisões erradas. Já quero o terceiro, mas vou esperar baixar o valor. kkkkk Até a próxima.

2 comentários:

  1. Oi, Mary!
    Menina, eu gostei bastante do primeiro livro, mas acabei largando essa trilogia. Perdi completamente o interesse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
    Promoção Natal Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher quero só o terceiro para fechar e vender. kkkkkkkkkkk Não que eu não tenha gostado, mas não é um favorito. Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...